Atividades

Conheça o nosso Projeto

por: Ygor Oliveira

A HORIZONTES PROJETOS SOCIAIS é uma entidade não governamental que atende crianças e adolescentes, oferecendo atividades extra-curriculares como aulas de teatro, música, dança, informática, leitura entre outras. Todas as atividades desenvolvidas acontecem no contra fluxo do horário escolar em complemento a uma atividade escolar de período integral. A principal região de abrangência é o bairro …
Leia Mais

Ballet

por: Ygor Oliveira

A atividade física é essencial para desenvolvimento das crianças, visto isso a HORIZONTES PROJETOS SOCIAIS oferece aulas de dança para meninas e meninos do bairro da ressaca. Além de excelente exercício fisco, a dança incentiva o trabalho em grupo, aumenta a alto estima e provem o bem estar para o jovem.

Arte

por: Ygor Oliveira

A arte propicia o desenvolvimento artístico da criança, caracterizada pela espontaneidade da linguagem artística. A música, o teatro, a dança, a expressão corporal, a pintura, o desenho, a literatura e a poesia possibilitam novos conhecimentos, desenvolvem a sensibilidade, a percepção, a reflexão e a imaginação.

Oficina de Teatro

por: Ygor Oliveira

Utilizamos a oficina de teatro para desenvolver a integração do grupo, a leitura e discussão de texto para sensibilização dos participantes, humanizando os indivíduos e criando o espírito de equipe. Trabalhamos as noções de espaço e técnicas de voz, a criação do personagem, a confecção do cenário, da iluminação e apresentação do espetáculo.

Informática

por: Ygor Oliveira

Estimulamos o uso e aprendizado do computador por meio de jogos e pesquisas sobre os temas que estão sendo trabalhados pedagogicamente.

Oficina de Artesanato

por: Ygor Oliveira

Confeccionamos bonecos de pano, fazemos biscuit, pintura em madeira, artefatos com material reciclável entre outros com o objetivos de desenvolver habilidade manuais.

Música

por: Ygor Oliveira

Estimulamos o estudo da história da música e suas influências, proporcionando uma relação harmônica da música com a formação cultural e étnica do povo brasileiro. Procuramos desenvolver o reconhecimento da música conforme sua regionalidade. Utilizamos a música como instrumento de lazer. Desenvolvemos técnicas de exploração de voz, respiração, audição e expressão corporal. Incentivamos o uso dos …
Leia Mais

Recreação, Esporte e Lazer

por: Ygor Oliveira

Em parceria com a Escola Estadual Frederico Marcicano e o Projeto de Futebol no Campo nossas crianças tem um espaço apropriado para prática de esportes. Nosso objetivo com esta prática é priorizar o desenvolvimento corporal, onde a integração dos grupos seja contemplada pela socialização, respeito, competição e solidariedade mútua. Além disso, desenvolver a autoconfiança, reconhecimento …
Leia Mais

Nova Sede

por: Ygor Oliveira

Construímos uma nova sede social para abrigar um número maior de crianças e adolescentes. Venha conhecer as instalações. São 600m2 distribuídos em 9 ambientes distintos.   A nova sede possui: 1 multisala (atende varias atividades) 1 atelier 1 brinquedoteca 1 biblioteca 1 sala de informática 1 escritorio 1 refeitório (em construção) 1 cozinha (em construção) …
Leia Mais

Dados sobre Ibiúna

por: Ygor Oliveira

Ibiúna é um dos maiores municípios em extensão territorial do Estado de São Paulo. Com aproximadamente 7i mil habitantes é uma estância turística, com poucas indústrias, milhares de pequenos sítios, agricultura familiar bem desenvolvida,  com uma população vivendo em área rural de 65%.