Projetos Pedagógicos

Projeto 2018: Fazendo arte

por: Ygor Oliveira

A arte faz parte de nossa vida com instrumento de leitura do mundo, e possibilita que trabalhemos características essenciais para o desenvolvimento, como senso crítico, sensibilidade e criatividade. Trazer esse mundo para perto das crianças é essencial.   No desenvolvimento do projeto vamos:   Fazer releituras de obras famosas   Apresentar conceitos artísticos   Fazer …
Leia Mais

Projeto 2017: Fauna e flora brasileira

por: Ygor Oliveira

Ensinar nossos jovens a preservar nossa fauna e flora é muito importante, visto que o Brasil é um país rico em biodiversidade. A manutenção do ecossistema é de suma importância para que possamos ter uma vida de qualidade, qualquer alteração, por menor que seja pode desbalanceá-lo a ponto que espécies desapareçam fazendo com que ocorra …
Leia Mais

Projeto 2016: O mundo da leitura

por: Ygor Oliveira

Um dos maiores desafio dos professores do ensino fundamenta é ensinar o hábito da leitura para seus estudantes, seja para diversão ou para adquirir conhecimento. Os benefícios da leitura são muitos, sua prática aprimora o vocabulário, estimula a criatividade, além de melhorar a interpretação e raciono do aluno.   No desenvolvimento do projeto vamos:   …
Leia Mais

Projeto 2013: Cidadania

por: Ygor Oliveira

Ser cidadão é fazer parte de uma sociedade, tendo direitos e deveres. É participar de forma ativa na construção de valores e de um mundo mais justo e compromissado. É ressaltar a importância de desenvolver e resgatar em nossas crianças valores como a colaboração, a honestidade, a convivência, o respeito, a responsabilidade, a preservação e …
Leia Mais

Projeto 2012: Escritores Brasileiros

por: Ygor Oliveira

Sabemos que formar leitores é uma tarefa que começa muito antes da alfabetização e se estende por toda vida. Com a leitura a criança não só conhece o mundo, mas também se sente parte dele. Seja em uma leitura informativa ou em um conto de fadas, o leitor se vê transportado para uma realidade ou …
Leia Mais

Projeto 2011: Sustentabilidade

por: Ygor Oliveira

O meio ambiente é algo fundamental em nossas vidas, pois consiste no lugar onde vivemos e por isso deve ser preservado. Muitas campanhas educativas têm despertado as atenções para o problema do aquecimento global e suas consequências no meio em que vivemos. No desenvolvimento do projeto queremos: Conscientizar que fazemos parte deste meio ambiente e …
Leia Mais